quinta-feira, 22 de março de 2012

Reforma do teto de gesso da minha cozinha (antes e depois)

Bom gente, no meio de uma dessas reformas que já nem me lembro mais qual delas foi, seu eu não me engano, foi a reforma da minha sala, eu dei uma parada pra reformar o teto de gesso da minha cozinha que estava uma vergonha e detalhe, todos que entram no apê, se olhar pra direita, dá pra vê a minha cozinha inteira, fica praticamente porta com porta (porta de entrada + porta da cozinha), eu confesso que morria de vergonha de receber as pessoas com o teto no estado em que se encontrava.
Com eu comentei na postagem da reforma da minha sala, os antigos donos pra conseguirem vender o apê, mandaram fazer uma pequena reforma, e qdo as infiltrações apareceram com o tempo, vieram fazendo grandes estragos, na cozinha então acho que foi o maior deles, pq as goteiras enormes aumentavam de quantidade e tamanho a cada chuva que dava, pra vcs terem uma ideia, tinham várias goteiras bem em cima do meu fogão, em dias de chuva, era um tormento cozinhar. Foi aí que resolvi dar apenas um jeitinho nesse teto, do jeito que tava é que não dava pra ficar.

Sintam o drama da coisa, vejam as crateras que o "pinga, pinga" deixou nas placas de gesso, um horror né?!

Por isso resolvi pelo menos consertar essa parte esburacada, aqui comecei a retirar tudo o que estava fofo, se soltando, usei a espátula menor de metal.

Tive que colocar força mesmo pra retirar toda parte grosseira que as chuvas fizeram no gesso, ficou cada calombo horrível, duro de se tirar.

Olhem que horrível, até a luminária estava se desfazendo toda de tão velha, a gente pegava nela e ia se esfarelando toda.

Pronto, todos os calombos retirados, deixei o teto lisinho nas bordas dos buracos, isso pra não ficar nenhum relevo na hora de passar a massa.

Começando a emassar, passei massa corrida de parede mesmo, era a única que tinha no momento pra usar, passei com uma desempenadeira de metal.

Nos buracos maiores, não teve como emassar tudo de uma vez, tinha que ser aos pouquinhos, pq a massa corrida não tinha onde se segurar, emassava um pedaço e esperava ele secar/endurecer e só no dia seguinte continuava a emassar pra que o próximo tano de massa tivesse onde se fixar, até que todos os buracos se fechassem por completo e assim fui até o final.

Enqto isso, eu ia lixando as partes onde já estavam secas e continuava emassando onde estava ainda por tapar. Vejam aqui nesse foto os calombos que já estavam sendo lixados pra poder sumirem e ficarem lisinhos.

E continuei o lixamento.

E continuo a emassar as partes ainda esburacadas, foi um serviço de formiguinha e paciência mesmo nesse teto.

Teto todo emassado e parcialmente lixado.

E continua o lixa, lixa.

Agora sim, teto todo lixadinho, pronto pra receber a tinta.

E como fiz em todos os cômodos anteriores, limpei todo o pó com pano úmido antes de começar a pintura.

Preparando a tinta.

Começando a pintar pelos cantinhos.

Aí continuei com o rolo.

Uhuuuuuuuu, acabeeeeeeeeeei kkkkkkkk.

Teto pintadinhooooooo, só esperando a nova luminária que maridão irá instalar pra mim.

Essas bolhas de ar, depois sumiram conforme a tinta ia secando.

Marido instalando a nova luminária.



Gente, não ficou um must, uma Brastemp, mas com certeza ficou infinitamente melhor do que aquela buraqueira horrorosa que estava anteriormente, não estou certa????

21 comentários:

  1. miga Te...vim correndo te prestigiar no seu bloguito...TO ADORANDO TUDO POR AQUI...ME VISITA LA NO ME TBM VIU..ROARTEIRA.
    http://ro-francisco.blogspot.com/

    bjaooooo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi queridaaaaaaa, que bom ter vc aqui tb hehehe, pode deixar, jaá estou indo lá te seguir, fuxicar e comentar rsrsrrs. Bjs...............

      Excluir
  2. Tê, vc é um exemplo... Olha, vc está de parabéns! Vou mostrar seu blog para uma pessoinha que vivi me incomodando para abrir o portão pra ela, só pq tenho o controle do portão, vive dizendo que não pode abrir o portão com a chave pq está com dor no braço, rsrsr... Bjs minha flor...

    ResponderExcluir
  3. Kkkkkkkkkk mostre sim amiga e se precisar, pode mandar vir falar comigo tá?! kkkkk.
    Querida, obrigada pela visita ilustre viu?! Vc é e será sempre, sempre bem vinda aqui.
    Gde beijo e que Deus continue te abençoando a aumentando mais e mais o seu talento.

    ResponderExcluir
  4. Olá minha grande amiga presente do orkut, do face e agora vim retribuir com uma visita ao teu Blog !!!!
    Vc está de parabéns por tua capacidade e coragem de meter a mão na massa, pelo cuidado e como educa teu filho, sempre te parabenizo nisto, sem um alicerce familiar não se vai a lugar nenhum !!!!!!
    gostei do que vi por aqui, e recomendarei em minhas páginas !!!!! abração !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elias meu amigo querido, te agradeço o carinho para comigo e tb a visita aqui no meu cantinho, é uma honra tê-lo por aqui tb.
      Eu, faço o que posso na criação do meu pequeno, tento passar pra ele aquilo que aprendi com meus pais, tomara que eu tenho sucesso nisso qdo ele for um belo rapaz rsrsrs.
      Bjão e que Deus esteja sempre presente em sua vida e em seus projetos maravilhosos!!!

      Excluir
  5. Amiga!!!!voçe é mesmo um pereirão rsrsrsr...te adoro, sempre que ponho a mão na massa aqui em casa fico meio desanimada..mas me lembro de vc..e mãos a obra, no momento tb estou fazendo uma reforminha na área externa de casa..depois coloco as fotos, mas ainda vai demorar um pouco.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk, obrigada Wandinha, um elogios desses vindo de vc nossa! Ganhei o meu dia hahaha, logo vc que e fera nas transformações, fez aquela maravilhosa parede com coadores de café e etc, etc, etc, etc, etc, etc e tal... rsrrss. Obrigada pelos elogios Wandinha, te adoro tb minha amiga de anos rsrsrs. Bjãooooooooo e coloque fotos sim que amarei contemplá-las rsrsrs.

      Excluir
  6. GATA TIRANDO TRABALHO QUE FICOU EXELENTE,BOA MESMO E VC,RSRSRSRS.
    SPAULORODRIGO@YAHOO.COM.BR

    ResponderExcluir
  7. Que bom que vc tenha gostado do meu trabalho Paulo. Agradecida ...

    ResponderExcluir
  8. Poxa! Gostei do seu esforço! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, muito obrigada pelo carinho de ter vindo aqui me elogiar rsrs ;)

      Excluir
  9. Há se todas as mulheres fossem como vc. Parabéns pela coragem em fazer e registrar passo a passo. Realmente teto é um serviço chato, e muito cansativo e com certeza vc fez um bom trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuuuuuuito obrigada, o objetivo de ter registrado tudo, é pq sei que existem outras pessoas na mesma situação que eu estive, por isso quis repartir minha experiência. Obrigada pelos elogios rsrs :)

      Excluir
  10. Parabéns!!!! Tbm sou dessas ! Adoro consertar , reciclar , melhorar minha casa .Reinventar é ótimo! Adorei e favoritei seu blog ,rs Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ilze, é delicioso fazermos coisas pra nossa casinha né? Eu amo tanto, que já estou pensando em reformar tudo de novo, mas antes tem o terraço rsrsrs, esse precisa urgente de uma carinha ova, tadinho rsrs. Bjão e obrigada pela visita :)

      Excluir
  11. ME CHAMO VALQUIRIA E ADOREI VER ESSE BLOG PRINCIPALMENTE POR SER UMA MULHER FAZENDO REFORMA,ADORO COISAS DA CONSTRUÇÃO CIVIL INCLUSIVE ESTOU FAZENDO ENGENHARIA QUE POR SINAL ESTAR MUITO DIFICIL,ACHO ÓTIMO QUANDO VEJO MULHERES EXECUTANDO ESTE TIPO DE SERVIÇO PQ INFELIZMENTE EXISTE MUITO PRECONCEITO AINDA E DEVEMOS MOSTRAR QUE NÃO EXISTE SERVIÇO QUE É SÓ PRA HOMEM OU SÓ PRA MULHER,EXISTI SERVIÇO PRA QUEM QUER FAZER E TEM CORAGEM DE FAZER.
    PARABÉNS PELO SERVIÇO QUE FICOU MUITO BOM.PARABÉNS!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Valquíria, muito obrigada pelos elogios e olha, não desista não, engenharia é um difícil mesmo, mas continue pois os frutos que vc colherá dessa "árvore", vão te fazer muito feliz, siga em frente derrubando os obstáculos que vc vai vencer!!! Preconceito com nós mulheres, existe e muito, mas temos que dar de ombros e seguir em frente, por isso vá em frente sempre. Bjão e mais uma vez obrigada.......

      Excluir
  12. Menina, amei seu trabalho gigantesco ficou excelente está de parabéns mesmo. Estava um pouco desanimada em ter que passar seladora nas paredes e pintar toda a casa, mas depois que vi seu blog me incentivou a não desistir, não importa o tempo que terei que levar pintar não é nenhum bicho de sete cabeças e a mão de obra do pintor é muito alta para o meu bolso. Amanhã mesmo irei começar a lixar, passar pano úmido, seladora e tinta. Obrigada aprendi bastante com você. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, ah, eu não aguento esperar pela boa vontade do marido de fazer nada, até pq ele é muito preguiçoso pra esses serviços braçais, então eu mando brasa mesmo rsrs. Puxa que lega, se puder, mande pra mim as fotos de como ficou sua casa. Meu e-mail é: teresamorena@oi.com.br Bjão e obrigada peo carinho.

      Excluir